6 Metodos para Superar a Procastinação

terça-feira, junho 09, 2015


Todos temos objetivos, e todo passamos por altos e baixos. No entanto, com o passar dos dias, não podemos encontrar a energia para seguir em frente. Enquanto a maioria de nós dizemos que queremos alcançar algo, nossos comportamentos indicam o contrário. Nós somos incapazes de tomar medidas, paralisado por distrações e maus hábitos, sucumbindo a procrastinação. Não podemos realizar nossos objetivos, porque estamos sufocados pela nossa própria incapacidade de agir.

Mas como podemos superar a procrastinação para garantir que nós fazemos progresso na vida, em vez de ser deixado para trás? Como podemos substituir nossas tendências aparentemente naturais para colocar as coisas fora por apenas mais um dia, e realmente atacar nossa lista de tarefas com entusiasmo?

1 - Escreva suas Metas
É mais fácil ignorar as coisas e joga-las fora quando deixamos de escrever nossos objetivos. Quando as metas vivem apenas em nossa mente, elas permanecem no abstrato. Quando elas são escritos, elas se tornam mais real e concreto. Se você não definir metas escritas, você pode ver que superar a procrastinação vai ser muito mais difícil.Aproveite o tempo para escrever as suas metas. Em suma, seus objetivos devem não só ser escrito, mas eles também devem ser específicos e mensuráveis. Você tem que saber exatamente o que você está tentando alcançar, e garantir que é quantificável.Seus objetivos devem também ser profundos, você tem que ter uma razão forte o suficiente para querer atingir seus objetivos, especialmente se você quiser superar tendências naturais para procrastinar.
Tudo isso contribui para que as metas sejam mais reais. Estamos mais propensos a superar a procrastinação quando temos nosso conjunto escrito de objetivos em frente de nós e nos olhando no rosto em uma base diária. Leia-os duas vezes por dia - uma vez quando você acorda e uma vez antes de ir dormir. Tente visualizar seus objetivos em sua mente como você contá-las repetidamente.

2 - Trace um plano
Quando temos um plano para nossos objetivos, estamos muito mais propensos a seguir através dele e superar a procrastinação. Nós somos menos propensos a distrações quando temos detalhados os passos necessários a tomar para alcançar os nossos sonhos.
Sim, a procrastinação pode ficar no caminho e ser muito perturbadora, empurrando-nos mais longe de nossos objetivos. Mas, um plano pode ajudar a desviar parte de nossas tendências naturais para procrastinar, destacando as etapas específicas que precisamos tomar em uma base diária para chegar lá.
Ao criar seu plano, criar um de longo prazo, juntamente com metas diárias. O que você poderia fazer hoje (agora) para ajudá-lo a alcançar seus objetivos? Estes também são consideradas suas tarefas mais importantes do dia. Delinear as manhãs e enfrentar o seu plano para ajudá-lo a evitar a procrastinação.
 

3 - Regra dos 15 Minutos
Às vezes, a definição de objetivos específicos e ter um plano não ajuda a nos levar até lá, especialmente se não temos fortes razões suficientes. Quando isso ocorre, e você ainda está procrastinando, basta invocar a regra de 15 minutos.Qual é a regra de 15 minutos? Definir um temporizador em seu celular, relógio, ou qualquer outro dispositivo que você tem à mão. Em seguida, colocar em pratica a tarefa que você está adiando, por apenas 15 minutos. Isso é tudo o que preciso - 15 minutos.Todos nós podemos fazer algo para apenas 15 minutos. Mas, o que você vai perceber é que, após os 15 minutos, você vai continuar. Um objeto em movimento permanece em movimento, e um objeto em repouso permanece lá.

4 - Gestão Eficiente do Tempo
Gestão eficaz do tempo é uma habilidade para ajudar até mesmo a pessoa mais distraída a superar suas tendências para a procrastinação. Como funciona? O método é simples - dividir o seu dia em quatro categorias de atividades com base em uma escala de urgência contra importância.
Categoria 1: Importante e Urgente - crises e problemas de curto prazo
Categoria 2: Importante mas não urgentes - objetivos estratégicos de longo prazo 
Categoria 3: Não Importante mas Urgente - Distrações e interrupções 
Categoria 4: Não Importante e não urgentes - atividades de desperdício de tempo

Para começar, tudo que você precisa fazer é planejar o seu dia. Anote cada atividade que você participa, e indique a categoria que ela cai. Então, no final da semana você vai descobrir que porcentagem de seu tempo que você gasta em cada categoria.
O objetivo? Gastar tanto tempo na
Categoria 2, a Categoria relacionada com o objetivo de longo prazo.

5 - Altere Seu Ambiente
Às vezes, tudo o que precisamos fazer é mudar o nosso ambiente. Esta simples truque pode nos ajudar a superar a procrastinação, interrompendo as rotinas habituais de nossas vidas.
Isso não vai eliminar totalmente a procrastinação, mas vai dar a curto-circuito nessas vias neurais existentes que se prestam a distrações. Isso inclui excessivamente assistindo televisão, os exageros nas mídias sociais, conversando ao telefone, lanches, e assim por diante.
Encontre um lugar nas proximidades você pode ir e se concentrar. Quer se trate de um café, uma praia ou lago, ou apenas um campo gramado, mudando seu ambiente, você vai ser muito mais capaz de concentrar-se sem todas as distrações cotidianas ao seu redor.
6 - Una forças com um amigo
Muitas vezes, nós fazemos melhor quando tem alguém para nos motivar e empurrar para fazer as coisas.
Localize um amigo que pode atuar como seu cúmplice. Una forças com eles. Dependam um do outro para empurrar e motivar o seu caminho através de uma tarefa de outra forma difícil ou objetivo.
Quando você vê seu amigo relaxando, corra para ajudar, inspirar e incentivar, e peça que eles façam o mesmo para você. Quando você é responsável a alguém que você conhece e confia, você pode trabalhar em conjunto para ajudar a alcançar objetivos semelhantes, eliminando a procrastinação no processo.

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1 comentários

  1. Eu uso essa dica dos 15 minutos e resulta muito! Isso e ter uma agenda onde planeio e organizo o meu tempo, realmente são duas coisas que alteram muito o meu rendimento. As últimas duas só o pioram ahah Mas acredito que resulte para muita gente! ;)

    Beijinhos, Brenda
    The Lonely Tree

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